Como o coaching mudou minha vida

Você sabe o que um Coach? Ou o que o coaching pode fazer na sua vida?
Então confira um artigo super bacana do Master Coach Marcos Tito e se surpreenda com as maravilhas do coaching.

Como o coaching mudou minha vida
Já me perguntaram muitas vezes: em que o Coaching lhe ajudou? Como foi para você viver um processo de “self coaching”? Você tem um Coach? Eu posso lhes dizer, que ter um Coach é um privilégio. É como ter um parceiro, um amigo, um anjo que te ajuda a construir ou até desconstruir sua vida, para só então reconstruí-la da forma mais adequada.
Para mim, a oportunidade de ter um coach, é muito mais que colocar combustível aos meus sonhos. É também planejar, executar e efetivar meus projetos. Um Coach é como ter um copiloto e poder voar livremente, sem restrições de modelos mentais limitantes, podendo traçar uma nova rota e se libertar de antigas, que já foram repetidamente percorridas.
No passado eu, não tinha grandes perspectivas e muito menos sonhos, apenas um ou outro objetivo mais relacionado à sobrevivência do que a construir algo interessante e relevante para minha vida. Talento então era no máximo para mim, uma palavra que só fazia parte do vocabulário de livros de liderança e autoconhecimento, algo totalmente distante. Mas, por incrível que pareça, foram a partir desses livros, que pude mergulhar em meu universo, até então, pouco conhecido, por mim.
Foi quando os questionamentos começaram a surgir. O que me fez perceber que olhar para a sua própria história, pode te trazer muito mais aprendizado do que você imagina. Entendê-la e honrá-la são as primeiras etapas para a construção de um caminho verdadeiramente bem sucedido, pois você passa a ter uma visão mais clara dos seus erros e acertos. Esquecer o passado é esquecer a sua história. Somente então, pude agregar valores significativos como: honra, perdão e amor.
O Coaching ensina a descobrir caminhos para alcançar objetivos. Com ele, aprendemos a abrir a mente e o coração, para que possamos realmente desejar algo e até construir um projeto de vida, alinhados com os nossos mais profundos valores. Você é livre e acreditando ou não, tem muitos talentos. Eu até ousaria a dizer que você tem poderes, mas a primeira pessoa a ter que enxergar e acreditar nisso, precisa ser você. Então, abra seus olhos e o coração. Busque enxergar além do espelho, ouvir além das autocríticas e fazer além da medida. Reveja a sua medida, pois quanto maior ela for para a vida, maior a porção de felicidade no seu universo. Sucesso!
Master Coach - Marcos Tito

e-mail: tito@mtconsultores.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas