Livraria Cultura Lança Projeto sobre Diversidade e Literatura

As paredes cor-de-rosa de Rodrigo Blue

A Livraria Cultura lança no próximo dia 13 de Março, a partir das 18h30, o projeto “Diálogos Diversos: diversidade e literatura em questão”. 
Idealizado e produzido pelo jornalista e escritor Júnior Ratts, o projeto tem por objetivo principal discutir e refletir sobre diversidade, relacionando-a a outros campos de interesse social como a educação, etnia, classe social, religião, cidadania, etc. 

Para tanto, serão organizadas mensalmente uma palestra com diferentes profissionais da área do conhecimento. Estes encontros, além de promoverem o debate acerca da diversidade, servirão para divulgar a literatura científica e em prosa acerca dos assuntos debatidos nas reuniões mensais. O evento é aberto a todos públicos e a entrada é franca.

O tema do primeiro encontro é “Literatura e Diversidade Sexual e de Gênero”. Participarão da Cadu Bezerra, professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Doutor em Letras na área de Literatura e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); Ismênia Holanda, Doutoranda em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professora dos cursos Educação em Direitos Humanos (EDH) e Gênero e Diversidade na Escola (GDE), realizados através de parceria do Ministério da Educação com o Instituto UFC Virtual; e Luma Nogueira Andrade, Doutora em Educação pela UFC, professora adjunta da Unilab. 

Durante o evento, haverá ainda o lançamento do livro "As paredes cor-de-rosa de Rodrigo Blue”. O livro, de autoria de Júnior Ratts, é a primeira obra infantil cearense a tratar de questões de gênero e sexualidade. 

O livro, que ganhou o Prêmio Rachel de Queiroz da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, narra o amor incondicional entre um garotinho de cabelos azuis e a parede cor-de-rosa do seu quarto.

A partir dessa primeira experiência envolvendo literatura e a discussão sobre a diversidade cultural e social, a Livraria Cultura pretende se tornar um espaço de referência na cidade de Fortaleza para pessoas que se interessem por discutir as novas formas de ser e estar em sociedade e que tenham necessidade por adquirir uma literatura que trate destas questões.

Serviço:

Projeto “Diálogos Diversos: diversidade e literatura em questão”. 
Onde: Auditório da Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010 – Meireles).
Quando: Dia 13 de Março, a partir das 18h30.
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas