Sinditêxtil comemora seus 80 anos com manifesto de valorização da moda no Ceará


O ano de 2015 será marcado pela realização dos 80 anos do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), que estará comemorando com um manifesto intitulado “Valorização da Moda Local”, identificado também pela sigla VML. O movimento foi anunciado no dia 19 de agosto, no evento de lançamento do Ceará Moda Contemporânea - Salão Nacional e Internacional de Moda e Negócios, em meio a formadores de opinião, marcas locais e representantes de toda a cadeia produtiva, com um café da manhã na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para o consumo da moda local, fomentando, consequentemente, a valorização dos elos que fazem a moda. De acordo com o Sinditêxtil, esse será o primeiro passo de um movimento que não tem previsão de término e já tem planejamento de ações até 2016.

“Nossa Campanha vai às ruas com apoio e força das marcas locais, criadores de moda e design, imprensa, formadores de opinião, sindicatos, associados e parceiros do mercado com o intuito de engajar todos os integrantes da cadeia industrial, explica a Superintendente do Sinditêxtil-CE, Kelly Whitehurst de Castro.

Bloco de Moda da UNIFOR, recebeu a campanha Viva Moda Local
Ainda de acordo com ela, a meta é fazer com que a mensagem divulgada pelo Sindicato ganhe as ruas em forma de manifesto, que é traduzido por meio do movimento VML, que quer dizer Viva Moda Local, ou mesmo Valorize Moda Local ou Vista Moda Local.
Ainda de acordo com o Sinditêxtil, a manifestação VML acontecerá por meio de outdoors, jornais, movimentos externos e internos com camisas, pins, vídeos, redes sociais, sites, adesivos de carros, intervenções nas ruas. “ Mais que a valorização da moda local, o VML também tem como meta mostrar que a nossa criação e produto inspiram a moda em qualquer lugar do mundo”, destaca o Sindicato.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinditêxtil - CE.

Comentários

Postagens mais visitadas