DFB Primeiro dia: Das Cores do Peru às flores de Frida Kahlo


Em seu primeiro dia, no Dragão Fashion o Concurso dos Novos foi pintado pelas cores fortes da América Latina em todos os 4 desfiles apresentados. Ontem, a passarela recebeu as peças dos alunos do Centro Universitário Senac de Santo Amaro (São Paulo), do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e do Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura do Ceará (IDECC). 

 De São Paulo, o Centro Universitário Senac trouxe as cores, os tecidos e a cultura do frio peruano, os acessórios dourados e metálicos lembram as tradições antiguidades desse povo. Mas as peças brilhosas e cheias de cores temáticas trazem modernidade para as roupas. Além disso, é impossível não destacar os looks cheios de camadas e as estampas étnicas.













Outro destaque foram as peças da IESB, que davam a impressão de brincar com a alfaiataria masculina, derramando cores sobre essas roupas sempre remetendo a seriedade e sobriedade. Estampas chamativas e tão coloridas quanto os fios de lã desciam pelas peças e chamaram atenção nessas produções.







As duas equipes cearenses trouxeram tons terrosos, mas não largaram os tons fortes e latinos. Os looks do IDECC possuíam acessórios exuberantes, muitos brilhos e peças modernas. Mas o maior destaque nessas roupas foi o vermelho quente e vivo presente em todas as composições. A UNIFOR investiu em cortes modernos e fez amplo uso do couro, de cortes diferenciados e inusitados. Essas peças trouxeram referências às obras de Frida Kahlo, todas cheias de flores de cores exuberantes.





O Concurso dos Novos acontece nos dias 4 e 5 de maio. No segundo dia, o Dragão Fashion Brasil recebe, às 17h na sala 1, as equipes da Faculdade Senac de Porto Alegre, da Universidade Federal do Ceará, da Universidade da Amazônia e da Universidade Estadual de Maringá.
Fonte: DFB 2016

Comentários

Postagens mais visitadas